Explosão em usina na Bahia causa queimaduras em três funcionários


Foto: SERPASA Agroindustrial

Três funcionários de um usina que fica localizada na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia, ficaram feridos depois que um fusível de proteção elétrica explodiu na manhã desta terça-feira (4). Uma das vítimas teve queimaduras de segundo grau.

De acordo com informações passadas para a TV Oeste pela SERPASA Agroindustrial, o acidente aconteceu no momento do acionamento de um motor. As vítimas foram identificadas como Misael Germano da Silva, Afonso Pereira de Andrade e Marcos Antônio Ferreira.

Os homens receberam primeiros socorros de enfermeiros plantonistas da usina e, em seguida, foram levados para o Hospital de Ibotirama, que fica na mesma região do estado. Misael e Afonso foram atendidos e deram entrada na enfermaria da unidade.

Já Marcos Antônio, que teve os ferimentos mais graves, foi transferido para o Hospital Regional do Oeste. O estado de saúde dele é estável. Não há previsão de alta.

Ainda na nota, a SERPASA Agroindustrial informou que “possui práticas de segurança como ambulância, técnicos de segurança do trabalho, treinamento de brigadistas, entre outros”. A empresa também afirmou que os funcionários envolvidos no acidente estão tendo toda assistência por parte da empresa.

A usina entrou em operação no segundo semestre deste ano e é a primeira unidade sucroenergética do polo agroindustrial e bioenergético do médio São Francisco.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.