Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Veja detalhes

Ferry terá esquema com 5 embarcações no feriadão de 7 de setembro

Segundo administração, expectativa é de que mais de 100 mil pessoas usem o serviço entre quarta-feira (6) e terça (12)

Redação iBahia • 05/09/2023 às 19:24 • Atualizada em 05/09/2023 às 19:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ferry terá esquema com 5 embarcações no feriadão de 7 de setembro
Foto: Rodrigo Mantoan

O Sistema Ferry-Boat terá um esquema especial de operação durante o feriado prolongado de 7 de setembro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Internacional Travessias, que administra o serviço.

Veja também

Leia mais:

A ação começa na quarta (6) e segue até a próxima terça (12), Segundo a concessionária, mais de 100 mil passageiros são esperados nesse período.

Ao todo, cinco ferries estarão disponíveis para a travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica. São elas: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

As saídas irão de hora em hora, com funcionamento regular das 5h às 23h30, de segunda à sábado, e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

Nos horários de maior demanda, conforme informou a Internacional Travessias, estão previstas saídas extras de acordo com a disponibilidade dos barcos.

A alta estimativa de passageiros corresponde a um aumento de 5% em relação ao movimento registrado no ano passado, no mesmo período, quando foram transportados entre os dois terminais um total de 97,5 mil pessoas e 15,9 mil veículos.

Hora Marcada

No período, os usuários têm a opção do serviço de Hora Marcada, que conta com 210 horários extras, considerando viagens de ida e retorno.

São 80 novos horários de Hora Marcada no sentido Salvador/Itaparica e 130 novos horários no sentido Itaparica/Salvador. As vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site da empresa.

É possível ao usuário o agendamento para transporte de veículos de passeio pelo SAC Digital. Diferente do serviço de Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.

No site oficial da ITS é possível acessar o Filômetro, plataforma que permite a consulta prévia sobre o melhor momento para se dirigir ao terminal, evitando filas.

Durante a operação especial de feriado, a Internacional Travessias Salvador estará com reforço em todas as equipes operacionais, em áreas como limpeza, segurança, marítimo, bilheteria, trânsito e manutenção.

Ferrycard

Para aqueles que precisam fazer a recarga do cartão Ferrycard, o serviço estará disponível, mesmo nos dias de operação especial, em guichê específico para isso.

Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 12h, e das 13h30h às 17h. Não há funcionamento no sábado, domingo e feriado.

No período, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões é das 5h da quarta-feira (véspera do feriado) até às 15h de quinta-feira (7).

No sentido contrário, a suspensão é válida das 5h de domingo (10) até as 15h de segunda-feira (11). Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Apoio

Como em outros feriados, a operação conta com o apoio dos órgãos públicos: Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menor e polícias Militar e Rodoviária.

Serviço

O quê: operação especial feriado da Independência do Brasil

Quando: de 6 a 12 de setembro

Ferries disponíveis: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares

Mais informações: site oficial internacionaltravessias.com.br

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia