Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Pedido de Justiça

Filho de Bernadete Pacífico desabafa: 'Executada enquanto estava com três netos'

Líder quilombola foi assassinada dentro de associação na Região Metropolitana de Salvador

Redação iBahia • 18/08/2023 às 9:44 • Atualizada em 18/08/2023 às 11:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Filho de Bernadete Pacífico desabafa: 'Executada enquanto estava com três netos'
Foto: Reprodução/TV Bahia

O filho da líder quilombola, Bernadete Pacífico, que foi assassinada com tiros na quinta-feira (17), falou sobre a morte da mãe e pediu justiça. A idosa de 72 anos foi morta dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Em entrevista para o Jornal da Manhã, da TV Bahia, no Instituto Médico Legal de Salvador, Wellington dos Santos também relembrou o assassinato do irmão Flávio Gabriel Pacífico, conhecido como Binho do Quilombo, em 2017. Ele ainda afirmou que a mãe estava com três netos no momento em que foi morta.

Leia mais:

"Minha família está sendo perseguida. Em 2017, meu irmão foi assassinado da mesma forma e ontem minha mãe foi executada enquanto estava com seus três netos. Queria saber o que a gente fez para esse povo. Não sabia que fazer o bem contraria tanto as elites", afirmou.

O terreiro teria sido invadido por homens armados, que ainda fizeram familiares da vítima reféns, e fugiram levando celulares. De acordo com o filho de Bernadete Pacífico, ela foi morta com 12 tiros no rosto depois que os suspeitos afastaram os três netos e uma quarta criança.


				
					Filho de Bernadete Pacífico desabafa: 'Executada enquanto estava com três netos'
Foto: Divulgação / Conaq

Wellington ainda afirmou acreditar em uma relação entre as mortes da mãe e do irmão. "Um crime liga ao outro. Eu confio na justiça de Deus e dos homens. Desse jeito, eles querem dizimar minha família", disse.

"Agora só tem eu, então eu sou o próximo, mas eu não tenho medo não, eu só nasci uma vez e morrerei apenas uma vez e morrerei lutando", completou. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não confirma uma relação entre as duas mortes.

"Uma líder, uma guerreira, uma mestre da cultura popular. Só tinha ela e ele, mas agora sou filho sem mãe e sem irmão", finalizou o filho de Bernadete Pacífico.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia