Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Encontro

Governador discute investigação da morte de Mãe Bernadete com ministra

Presidente do TJ Bahia também esteve presente no encontro com ministra Rosa Weber

Redação iBahia • 26/08/2023 às 14:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Governador discute investigação da morte de Mãe Bernadete com ministra
Foto: Conaq

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), Nilson Castelo Branco, se reuniram com a ministra Rosa Weber para discussão sobre as investigações da morte de Mãe Bernadete.

Líder quilombola e ialorixá, Mãe Bernadete foi assassinada em 17 de agosto, dentro da associação Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de salvador.

Leia mais:

Em publicação nas redes sociais neste sábado (26), Jerônimo compartilhou o encontro com Nilson e Rosa Weber onde afirmou que compartilham esforços para garantir os direitos das comunidades quilombolas.

O governador da Bahia ainda disse ter pedido apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para as investigações acerca do assassinato de Binho, filho de mãe Bernadete, que aconteceu há sete anos e ainda não chegou a uma conclusão.

“É preciso seguir com celeridade nos processos de titulação de terras quilombolas em toda a Bahia e no Brasil. Estou em contato com o presidente Lula, dialogando sobre a necessidade de avançarmos na pauta da regularização fundiária”, escreveu o político.

“Estamos mobilizando nossos esforços para tirar do atraso essas agendas tão importantes, que ficaram congeladas durante a antiga gestão federal. Mais uma vez, manifestamos nossa solidariedade e apoio à comunidade e à família de Mãe Bernadete”, completou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia