Santa Brígida

Homem é preso após fazer esposa e filho reféns no interior da Bahia

Crime aconteceu em Santa Brígida na manhã do dia 5 de maio

Redação iBahia
05/05/2022 às 12h34

2 min de leitura
Foto: Ascom PC / Felipe Paranhos

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (5), após fazer a esposa e o filho reféns na cidade de Santa Brígida, interior da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de segurança Pública (SSP BA), o suspeito era um fugitivo do sistema penitenciário da região oeste. Ele respondia por homicídio e estava foragido por não ter retornado à cadeia, após a saída temporária especial de Natal.

O sequestro aconteceu no assentamento Bom Jardim, localizado na zona rural de Santa Brígida. Após investigações, as equipes identificaram o local onde o homem se escondia e realizaram o cumprimento da determinação judicial. Quando percebeu à chegada dos policiais, o suspeito rapidamente tomou os familiares como reféns.

Ele insistiu que não se entregaria, chegou a apontar a arma para a esposa. As negociações duram 2h. Além de homicídio, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi submetido a exames de lesões corporais e, em seguida, reconduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso. A arma usada para ameaçar a família, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, foi apreendida.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias