Homem incendeia casa da companheira em Mata do São João, na RMS


Foto: Divulgação/SSP

Um homem com histórico de agressão contra a mulher está sendo acusado de incendiar uma casa, na noite de sábado (28), em Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador. 

Correção: Inicialmente, a PM havia divulgado que a dona da casa tinham cinco filhos e que as crianças estavam no imóvel incendiado. No entanto, essa informação foi corrigida pela Corporação, que informou que o imóvel estava vazio no momento do incêndio e que as crianças, que não têm parentesco com a mulher, na verdade, moram e estavam na casa ao lado.

Uma guarnição da 53ª Companhia Independente da PM (Mata de São João) estava de plantão no posto policial quando foi acionada por uma mulher. Ela pediu ajuda para localizar o companheiro que a agrediu e a ameaçou com uma faca.

Com o apoio dos militares, a vítima retornou para casa. Ao chegar no imóvel, ela percebeu que o homem havia colocado fogo na local. Cinco crianças dormiam na casa vizinha, que precisou ser evacuada.

Os vizinhos se juntaram aos policiais e jogaram baldes de água para conter as chamas. Assim que o Corpo de Bombeiros chegou no local, a área foi isolada e, devido a proporção do incêndio, foi interditada.

“No primeiro momento as guarnições tentaram amenizar as chamas, mas perceberam que estavam perdendo tempo e entraram no imóvel para retirar as crianças”, explicou o comandante da 59ª CIPM, tenente-coronel João Maurício Botelho.

Os policiais seguem com patrulhamento e diligências para tentar localizar o suspeito. 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias