Teixeira de Freitas

Homem morre após caminhão virar e corpo é resgatado por bombeiros na Bahia

Foi preciso um guincho para içar o veículo e uma máquina foi usada para cortar as ferragens. Não há detalhes sobre o que provocou o acidente

Redação iBahia
21/07/2022 às 20h01

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Um homem morreu depois que o caminhão que dirigia virou na manhã desta quinta-feira (21), em um trecho da BR-101, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, o acidente aconteceu no KM-853 da rodovia. Com o impacto no chão, a cabine do veículo ficou destruída e o corpo da vítima acabou preso nas ferragens.

A remoção foi feita por uma equipe do 18º Grupamento (18º GBM). Para terem acesso à vítima e conseguirem retirar o corpo, os bombeiros precisaram de um caminhão guincho, que içou o veículo, e uma máquina, que foi usada para cortar as ferragens. Assista ao vídeo abaixo

A morte da vítima foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada no local. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente e nem sobre a identidade do homem.

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia alerta que manter a revisão dos veículos em dia, respeitar a sinalização e o limite de velocidade nas vias e a utilização do cinto de segurança são medidas que podem evitar acidentes.

Em caso de acidentes com vítimas presas nas ferragens os bombeiros militares podem ser acionados através da central 193.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias