icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Homem pega 18 anos de prisão por matar guardador de carros na BA

Crime aconteceu em 2017, na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, durante evento em comemoração ao São João

foto autor

Redação iBahia

19/04/2022 às 16:57 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução/g1

Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por matar um guardador de carros, na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. O crime foi motivado por um desentendimento após a vítima chamar atenção de duas mulheres por fazerem xixi em local errado.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (19) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O condenado foi a júri popular na segunda-feira (18).

De acordo com o MP-BA, o crime ocorreu em julho de 2017, após uma festa de São João. Na ocasião, o condenado, que foi identificado como Darlan de Oliveira Santos Junior, fazia parte do público, e a vítima, identificada como Samuel da Silva Lobo, trabalhava no estacionamento do evento.



Segundo o MP-BA, as mulheres repreendidas estavam com o condenado. O homem teria iniciado a briga depois que o guardador de carros pediu para que as duas procurassem um banheiro químico ao invés de fazerem xixi atrás dos automóveis que estavam no estacionamento da festa.

Não satisfeito com a repreensão e depois de discutir com a vítima, conforme as informações do MP-BA, o acusado saiu do local e voltou armado, atirando contra o guardador de carros, que morreu dias depois em um hospital da região.

Na audiência realizada na segunda, Darlan foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e deve cumprir a pena em regime fechado.

Ainda segundo o MP-BA, o homem estava preso desde outubro do ano passado em razão de mandado de prisão temporária, que, pouco mais de um mês depois, foi convertida em preventiva. Após condenação no júri, o suspeito voltou para carceragem.

A acusação foi sustentada no júri pelo promotor Alex Bezerra Bacelar e a sentença proferida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães.




Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Bahia