Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por matar um guardador de carros, na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. O crime foi motivado por um desentendimento após a vítima chamar atenção de duas mulheres por fazerem xixi em local errado.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (19) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O condenado foi a júri popular na segunda-feira (18).
De acordo com o MP-BA, o crime ocorreu em julho de 2017, após uma festa de São João. Na ocasião, o condenado, que foi identificado como Darlan de Oliveira Santos Junior, fazia parte do público, e a vítima, identificada como Samuel da Silva Lobo, trabalhava no estacionamento do evento.
Segundo o MP-BA, as mulheres repreendidas estavam com o condenado. O homem teria iniciado a briga depois que o guardador de carros pediu para que as duas procurassem um banheiro químico ao invés de fazerem xixi atrás dos automóveis que estavam no estacionamento da festa.
Não satisfeito com a repreensão e depois de discutir com a vítima, conforme as informações do MP-BA, o acusado saiu do local e voltou armado, atirando contra o guardador de carros, que morreu dias depois em um hospital da região.
Na audiência realizada na segunda, Darlan foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e deve cumprir a pena em regime fechado.
Ainda segundo o MP-BA, o homem estava preso desde outubro do ano passado em razão de mandado de prisão temporária, que, pouco mais de um mês depois, foi convertida em preventiva. Após condenação no júri, o suspeito voltou para carceragem.
A acusação foi sustentada no júri pelo promotor Alex Bezerra Bacelar e a sentença proferida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!