A semana de 21 a 25 de dezembro foi marcada por vários acontecimentos que ganharam destaques no noticiário local e nacional. Teve inauguração do Metrô de Pirajá, a lista com as piores faculdades da Bahia e um assalto com um artista plástico em Salvador. Veja os destaques de tudo o que rolou nesta semana:Salvador e Bahia Susto - O artista plástico Chico Liberato foi internado após ser espancando por dois assaltantes que invadiram sua casa, no bairro do Trobogy. Os bandidos invadiram o imóvel enquanto o artista estava sozinho. Ele está na UTI do Hospital da Bahia. Inauguração - No comando de um dos trens que vão servir como meio de transporte da Linha 1 do Metrô, a presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta semana a Estação Pirajá de Metrô. Aos gritos de “não vai ter golpe”, a preseidente prestigiou a conclusão dessa primeira fase do metrô de Salvador ao lado do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Novidade - Os usuários da Estação da Lapa já podem contar com mais duas novas escadas rolantes. Sete dos 11 equipamentos já foram entregues e estão em funcionamento. As obras da nova estação, que estão sendo realizadas pelo Consórcio Nova Lapa, já estão 75% avançadas e o espaço completamente reconstruído está previsto para ser entregue até fevereiro de 2016.Ranking - O aumento no número de opções de instituições de ensino superior nem sempre significa ensino com qualidade. Prova disso é que na mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), 324 instituições foram consideradas insatisfatórias, sendo 319 faculdades, uma universidade, um instituto federal e três centros universitários. Na Bahia, 26 faculdades foram "enquadradas" pelo MEC na condição de insatisfatórias. Saúde - Segundo balanço da Secretária de Saúde do Estado (Sesab), na Bahia, até o dia 19 de dezembro de 2015, foram notificados 271 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos ocorreram em 62 municípios, tendo Salvador registrado 141 casos.BrasilTragédia - Ronaldo Pereira da Cruz, 39 anos, funcionário do Museu da Língua Portuguesa, morreu vítima do incêndio que atingiu o local na tarde da segunda-feira (21). Ele trabalhava como bombeiro civil e tentou controlar o foco de incêndio.
Surto - Um homem destruiu a loja de uma tradicional pizzaria do Rio de Janeiro após saber que não poderia pagar o delivery usando um cartão de crédito. Segundo informações do site G1, Felipe Attiê Pereira da Silva, 39 anos, invadiu a Mamma Rosa, localizada no bairro Laranjeiras, na zona sul do Rio.Saúde - Os casos de microcefalia em todo o país aumentaram 16% em apenas uma semana. De acordo com o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira, foram notificados, até o último sábado (19), 2.782 casos suspeitos e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus Zika.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade