Fogo

Incêndio atinge área de vegetação em fazenda no oeste da Bahia

Chamas foram debelada por bombeiros militares. Ninguém ficou ferido

Redação iBahia
05/05/2022 às 17h24

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Parte da área de vegetação de uma fazenda foi destruída por um incêndio na noite da quarta-feira (4), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a propriedade fica às margens de um trecho da BR-020, na saída para Brasília. As chamas começaram por volta das 19h, e os bombeiros militares foram acionados em seguida e estiveram no local.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Segundo os bombeiros, por conta da dimensão da linha do fogo, os militares precisaram percorrer toda a extensão do terreno, com mochilas carregadas com água e outros equipamentos de combate a incêndio. Só assim, a equipe conseguiu controlar as chamas e impediu que elas avançassem.

O combate ao fogo foi feito por uma guarnição do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (GBM/Luís Eduardo Magalhães). O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia não detalhou o tamanho da área afetada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia alerta para que, se o cidadão perceber algum princípio de incêndio, é importante que se abrigue em local seguro e entre em contato com o órgão por meio da central 193.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias