Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Violência

Influenciador que teve rosto desfigurado é transferido de hospital

Rafael Porto, de 21 anos, foi levado para Feira de Santana, onde será submetido a cirurgia de reconstituição da face

Redação iBahia • 14/08/2023 às 17:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Influenciador que teve rosto desfigurado é transferido de hospital
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Arquivo Pessoal

O influenciador digital que teve o rosto desfigurado após ser agredido em uma tentativa de assalto, em Ruy Barbosa, a cerca de 320 km de Salvador, foi transferido de hospital. A informação foi divulgada pela família nesta segunda-feira (14).

O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12). Rafael Porto, de 21 anos, voltava de um passeio com os amigos, quando foi abordado. Ele teria se recusado a entregar o celular e acabou agredido com socos, além de ter as unhas arrancadas e dentes quebrados.

Leia mais:

A transferência de hospital aconteceu no domingo (13). A vítima deixou a unidade de saúde para onde foi levado após o crime, na cidade onde mora, para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital e 200 km de Ruy Barbosa.

Segundo o g1, a mudança aconteceu por causa da gravidade do estado de saúde de Rafael. Ele passará por uma cirurgia de reconstituição da face, já que teve diversos ossos quebrados no rosto.

Caso

Apesar das escoriações, Rafael conseguiur caminhar e chegar em casa, onde foi socorrido pela família.

De acordo com a mãe do influenciador digital, Juscelma Silva, ele chegou por volta de 2h da manhã de sábado, completamente machucado. O influenciador contou à mãe que precisou se fingir de morto para que as agressões parassem.

"Por conta das escoriações a gente acredita que pegaram ele pelo cabelo e arrastaram, porque o rosto está muito arranhado e tem tem ferimentos pelos joelhos, braços e cotovelos. Ele também está com três dentes quebrados. Destruíram o rosto dele", disse a mãe do jovem.

De acordo com a mãe do rapaz, ele não soube informar onde foi abordado e que imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas para identificar a localidade e a identidade do suspeito.

Ela disse que acredita que as agressões aconteceram próximo a residência da família, porque segundo ela, Rafael não teria condições de andar por muito tempo no estado em que ele se encontrava.

O jovem tem cerca de 15 mil seguidores em uma rede social, onde posta vídeos de humor.

O prefeito da cidade de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, usou as redes para cobrar investigações sobre o caso. Para o gestor, há indícios de homofobia no caso. O crime é investigado pela Polícia Civil.

"Não permitiremos que um caso de homofobia como esse passe impune em nossa cidade. Vamos atrás de quem fez isso com Rafael e faremos JUSTIÇA! Rafael Porto você vai ficar bem", escreveu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia