Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Justiça baiana determina que plano de saúde pague óleo de cannabis para criança com epilepsia

Substância foi a única que diminuiu crises de epilepsia da menina de 6 anos

Redação iBahia • 22/08/2023 às 6:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Justiça baiana determina que plano de saúde pague óleo de cannabis para criança com epilepsia
Foto: Profissão Repórter

A Justiça da Bahia determinou que um plano de saúde pague os custos do óleo de cannabis para uma criança de 6 anos que tem crises de epilepsia. A substância foi a única que diminuiu as crises da doença.

Segundo informações do g1 Bahia, a decisão foi divulgada na segunda-feira (21) e a Justiça disponibilizou ao plano três dias para tomar a medida, com pena de multa diária de R$ 1 mil caso não a cumpra.

Leia mais:

A criança sofre com quadro de atraso no desenvolvimento e linguagem, além de ter seletividade alimentar e dificuldade de interação. O pai Márcio Antônio Santos afirmou à Justiça que, no início do tratamento, a criança tinha um quadro de epilepsia de difícil controle. Após a introdução do uso de medicações prescritas do óleo de cannabis, houve uma evolução significativa das crises convulsivas.

Ainda de acordo com o pai, apenas dois extratos de fitocanabinóides foram capazes de controlar a condição da filha. Devido a isso, o advogado da causa, Michel Torres, que é especialista em direito do consumidores, solicitou à Justiça que o plano custeie e autorize imediatamente o remédio.

Em julho deste ano, a Justiça também determinou o fornecimento de medicamento à base de canabidiol para outra criança baiana com epilepsia de difícil controle.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia