Mais de 70 quilos de maconha e cocaína são apreendidos em Feira de Santana


Foto: Divulgação / Polícia Militar

Mais de 70 quilos de maconha e cocaína foram apreendidos por integrantes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na tarde de quinta-feira (18). Os 64 quilos de maconha e sete de cocaína foram encontrados com um homem que possuía mandados de prisão por roubo e homicídio.

Segundo o major da Rondesp, Fernando Cardoso, o suspeito iria entregar as drogas para a distribuição em Feira. Os entorpecentes foram achados no porta-malas do veículo.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial Investigador Bandeira. Na unidade, os mandados de prisão expedidos em maio de 2019 e fevereiro de 2020 pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Simões Filho e pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude de Candeias, respectivamente, foram cumpridos. O suspeito segue preso aguardando custódea.

Norte da Bahia
Outros cinco tabletes de cocaína foram encontrados após ação de PMs da Rondesp Norte, no município de Juazeiro, distante cerca de 500 quilômetros da capital baiana. Celular e materiais usados no tráfico de drogas também foram apreendidos na casa do suspeito, no estado de Pernambuco;

Durante patrulhamento de rotina, as equipes suspeitaram do homem, após ele jogar pela janela de um carro um saco com alguns materiais. De acordo com a PM, o homem ainda guardava mais uma quantidade de drogas na residência, localizada em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro.

O homem, juntamente com os materiais, foi encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) para as medidas de Polícia Judiciária.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.