Moradores de Teixeira de Freitas cercaram a 8ª Coorpin após a prisão de Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, motorista de uma cervejaria na Bahia que foi preso após confessar ter matado e enterrado a vizinha, uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida. A estudante Cassiane Lima dos Santos havia sido vista pela última vez no dia 27 de novembro, quando a mãe se despediu dela para ir ao trabalho. Ao retornar para casa, no horário de almoço, a mãe ficou preocupada pois a menina havia sumido. A cama dela estava molhada de xixi, e somente a roupa que ela usava de manhã, um babydoll, não estava em casa. A porta da residência também estava aberta. A mãe de Cassiane informou o desaparecimento à polícia da cidade, que passou a investigar o caso."Eles quebraram o vidro da viatura e tentaram espancar ele, enquanto fazíamos a transferência para a penitenciária", contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Cátia Guimarães.
"Ela era uma menina muito querida pelos amigos da escola e da igreja, assim como pela família", lamentou a titular da Deam. O corpo de Cassiane foi enterrado ainda na terça-feira (3), no cemitério Jardim da Saudade. Ela tinha dois irmãos mais novos - uma menina de 14 anos, e um menino de sete. Cassiane foi encontrado em uma fazenda de eucaliptos situada a 30 quilômetros de Teixeira de Freitas. A jovem estava com um arame no pescoço, e sem a parte de baixo do babydoll. Segundo a polícia, a perícia inicial apontou que houve abuso sexual, mas Ismael nega.
Ismael foi preso na terça-feira (2). "O pai dele, que já sabia que o filho tinha feito algo com Cassiane, implorou para que ele contasse tudo", relata a titular. Foi quando o motorista confessou o crime, e apontou o local onde havia deixado o corpo da estudante. O acusado está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde deve responder pelo crime de estupro, seguido de morte e ocultação de cadáver. Ismael está em uma cela isolada dos outros detentos.