icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

MP-BA pede prisão de advogado por morte de publicitário em 2014

Roberto João Starteri Sampaio Filho foi denunciado pela morte do publicitário Daniel Prata, em novembro de 2014, em acidente no Itaigara

foto autor

06/11/2015 às 17:49 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou nesta nesta sexta-feira (6) que ofereceu à Justiça denúncia contra o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho e pediu sua prisão preventiva.Ele foi acusado de cometer homicídio simples e tentativa de homicídio pelo acidente de trânsito que causou a morte, na madrugada do dia 8 de novembro de 2014, do publicitário Daniel Paschoalick Prata e deixou gravemente ferida a médica Luciana Tavares Lucetti, no bairro de Itaigara, em Salvador.
Morto em 2014, Daniel Paschoaliq Prata era diretor de arte da agência Propeg (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com o MP, a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça do Núcleo do Júri (NUJ) do MP, Ana Rita Nascimento, é baseada em inquérito policial, cujas informações apontam para estado de embriaguez do advogado na condução do seu veículo a uma velocidade entre 135 km/h e 140 km/h no momento do choque.Segundo a promotora, o denunciado assumiu o risco de gerar um acidente de trânsito fatal, ao “consumir bebidas alcoólicas na noite e madrugada do evento” e ao “conduzir o seu veículo em alta velocidade”, demonstrando “total desrespeito para com nosso sistema normativo e autoridades constituídas”.Ainda segundo a promotora, não foi a primeira vez que Roberto Starteri dirigiu alcoolizado e o advogado já havia cometido delito na cidade de Palmeiras. Ela destacou ainda que, por ser um advogado, não lhe cabe a desculpa de desconhecimento da norma penal, prevista no Código Penal Brasileiro para efeito de redução ou isenção de pena. O acidente ocorreu em frente ao Parque da Cidade, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. O veículo conduzido por Daniel Prata, com Luciana Tavares no banco do carona, passava em um cruzamento a uma velocidade aproximada de 10km/h, quando foi atingido pela caminhonete do advogado, segundo perícias técnicas. O publicitário morreu na hora.Veja abaixo o vídeo do acidente que matou o publicitário Daniel Prata:
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia