Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

MP solicita inquérito policial para apurar operação que causou morte de subtenente da PM na BA

Alberto Alves dos Santos, 51 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (27), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia

Redação iBahia • 29/09/2022 às 21:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MP solicita inquérito policial para apurar operação que causou morte de subtenente da PM na BA
Foto: Reprodução/TV Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) solicitou, nesta quinta-feira (29), que a Polícia Civil instaure um inquérito para apurar a operação que causou a morte do subtenente Alberto Alves, em uma pousada de Itajuípe, no sul da Bahia.

O caso aconoteceu na noite de terça-feira (27). Outros três militares também ficaram feridos. Adeilton D'Almeida, um dos feridos, e o subtenente Alberto Alves fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que teria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, na quarta (28).

Leia mais:

De acordo com o g1 Bahia, a solicitação do MP-BA foi realizada em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e da promotoria de Itajuípe.

Além da investigação, também foram pedidas diligências, que não foram detalhadas, porque são sigilosas. Ao todo três delegados foram designados para atuar no caso, mas os nomes não foram divulgados pelo órgão estadual.

A programação de ACM Neto foi cancelada e o político prestou solidariedade nas redes sociais.

Relembre o caso

Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de terça-feira (27), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Um sargento que estava com ele também foi atingido e está internado no Hospital de Base de Itabuna, que fica a cerca de 20 km do local onde o caso aconteceu. As informações são do g1 Bahia e da TV Bahia.


				
					MP solicita inquérito policial para apurar operação que causou morte de subtenente da PM na BA
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os dois militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tem agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta-feira (28).

Segundo a Polícia Militar informou ao g1 Bahia, os tiros que atingiram os dois policiais não tiveram relação com a campanha política.

A PM informou que eles foram baleados enquanto era realizada uma operação para a prisão de um investigado por tráfico de drogas, mas não deu detalhes sobre o caso, nem sobre as circunstâncias em que os agentes foram atingidos.

O corpo de Alberto Alves dos Santos, 51 anos foi enterrado no final da manhã desta quinta-feira (29) no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia