Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Consequências

Mulher trans que teve corpo queimado na BA fará cirurgia

Cabelereira invadiu hospital com corpo em chamas e vai precisar de cirurgia de cirurgias de enxertos de pele

Redação iBahia • 18/03/2023 às 15:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mulher trans que teve corpo queimado na BA fará cirurgia
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz.

A cabelereira transexual Karla Santos, de 44 anos, que invadiu um hospital com o corpo em chamas na cidade de Itabuna, sul da Bahia, vai precisar realizar cirurgias de enxergo de pele. Ela foi atacada durante um conversa com o ex-namorado, principal suspeito do crime.

Além do corpo queimado, ela também teve os rins e o coração comprometidos. Por causa da gravidade caso, a vítima foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Leia mais:

O suspeito, identificado como José Carlos, foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Órgãos comprometidos e mensagem do suspeito

Ao g1 Bahia, a mãe de Karla, Lucinéia Ferreira, contou que a filha está com quadro estável, apesar de grave.

"Os rins dela começaram a dar problema e se eles não forem estabilizados, ela corre o risco de precisar fazer hemodiálise", contou.

Parte da pele queimada de Karla foi retirada pelos médicos e caso ela siga estável, passará pelo enxerto. A decisão foi tomada porque alguns locais foram tão afetados que será necessário retirar a pele de partes saudáveis para colocar nas regiões mais críticas.

Lucinéia Ferreira também contou que recebeu uma mensagem dos suspeito nas redes sociais. Segundo ela, ele disse que ficaria com a cabelereira a qualquer custo.

"Ele mandou mensagem para mim dizendo: ‘eu amo sua filha, quero ficar com ela e ninguém vai me impedir’. Isso não é amor, é doença. Quem ama não mata, não bate, não espanca", disse Lucinéia Ferreira.

O casal estava juntos há cerca de 20 anos, entre idas e vindas. A mãe nunca foi a favor do relacionamento, que era marcado por agressões físicas e verbais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia