|
---|
Ocupação hoteleira, melhorias do aeroporto de Salvador, recepção turística e ampliação dos voos na cidade foram temas debatidos durante entrevista com o secretário de Turismo, Pedro Galvão, a Emmerson José e Alex Ferraz, no CBN Salvador 1ª Edição desta quinta-feira (13). Para o secretário, o aeroporto de Salvador merecia ser maior e melhor, mas afirma que está sendo qualificado e as melhorias chegarão. “Temos notícia de que as obras estão em andamento e hoje vamos fazer uma visita. Efetivamente Salvador já mereceu um aeroporto bem maior e melhor, mas está sendo qualificado e temos certeza de que o que for possível fazer, será feito”, disse. A chegada dos turistas pela aeroporto também foi questionada pela falta de uma sistema de transporte eficaz e o problema do transporte clandestino. Para o Galvão, as críticas são sempre feitas, mas algumas medidas estão sendo adotadas para minimizar os problemas. “Vamos fazer um Fórum na próxima semana com os taxistas para que tenham, dentro dos taxis, o número do call center trilíngue”, explicou.
Novos projetosPedro Galvão disse que ficará satisfeito se conseguir dar continuidade e concluir os projetos já existentes como a requalificação da Baía de Todos os Santos e a reforma da Feira de São Joaquim. “Efetivamente se conseguir colocar em prática todos os pacotes que já estavam atrasados, já é revolução”, afirmou e completou: “O maestro da banda é Jaques Wagner. Ele que tem a caneta da secretaria”.
TurismoA situação degradante de pontos turísticos, a exemplo do Pelourinho, e a falta de voos partindo de Salvador foram questionados para a redução das visitas na cidade. O secretário focou no que está sendo feito para melhorar o Centro Histórico como a capacitação de guias, no combate aos clandestinos, além da requalificação do local. Sobre os voos, Salvador terá linha direta com o Chile pela AirEuropa. Segundo Galvão, o voo sai de Madrid para Salvador e depois parte para Santiago, no Chile. “E outubro teremos dois voos para Córdoba, na Colômbia, e dois para Montevidéu, Uruguai”, contou. Para o interior da Bahia, os voos são para as cidades de Barreiras, Valença, Lençóis, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista.