Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ônibus da Região Metropolitana continuam sem circular nesta terça

Coletivos da Bahia Transporte Metropolitano (BTM) atendem linhas em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari

Redação iBahia • 15/03/2022 às 7:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Reprodução/TV Bahia

Pelo segundo dia consecutivo, os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM) não estão circulando por Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. O motivo continua sendo a falta de abastecimento de 37 coletivos e a falta de renda da empresa para execução do serviço.

Com a situação, 19 linhas pararam de operar na região e cerca de 30 mil passageiros estão sendo prejudicados. Na última segunda-feira (14), a população da Região Metropolitana foi surpreendida.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), outras empresas integrantes do sistema estão cobrindo parcialmente as linhas operadas pela BTM, até que a situação seja regularizada. O órgão informou ainda que a empresa "a partir de agora, a AGERBA lançará uma licitação emergencial para substituição definitiva da empresa. Essa licitação possui alguns trâmites internos, mas é concluída num menor período de tempo. Assim que for divulgado o resultado, a nova empresa vencedora poderá assumir a operação", explicou.



Foto: Reprodução / TV Bahia
Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas e a AGERBA informaram que 28 ônibus de outras empresas que circulam no município já estão em operação para suprir parte dos 56 ônibus da BTM que deixaram de circular na cidade.Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia