icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

PRF apreende 700 kg de fogos após motorista de van tentar fugir

Caso ocorreu em trecho da BR-101, na cidade de Feira de Santana, durante Operação Tiradentes. Material e condutor do veículo foram levados para delegacia

foto autor

Redação iBahia

23/04/2022 às 8:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi detido transportando 700 kg de fogos de artifício ilegal após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da BR-101, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com informações divulgadas na sexya-feira (22) pela PRF, o caso ocorreu na tarde da quinta (21), feriado de Tiradentes, durante a operação deflagrada pela corporação para o período.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a PRF, era por volta das 17h, quando uma equipe deu sinal de parada ao homem, que dirigia uma van, com placas da cidade de Nazaré, no recôncavo da Bahia, que desobedeceu a ordem, tendo sido interceptado pelos policiais após acompanhamento tático.

O veículo foi abordado e a equipe encontrou no compartimento de carga várias caixas de fogos artifícios, que conforme a PRF, não tinham documento fiscal e nem qualquer outra indicação ou cuidados relativos ao transporte rodoviário de produto perigoso.

O material estava dividido em 234 caixas de traque de massa, 2 caixas de foguetinho e 4 caixas de bomba número 1, somando 700 kg de fogos.

Após a abordagem, o material apreendido e encaminhado para a delegacia da região, junto com o condutor da van.

Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a PRF, o homem responderá, a princípio, pelos crimes do Art. 330, Lei: 2.848/1940 (Código Penal – Desobedecer a ordem legal de funcionário público), e pelo Art. 56 da LEI Nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Fogos e o perigo

A PRF explicou ainda que o uso de fogos de artifício é tradição nos festejos juninos, mas requer cuidados e autorização dos órgãos competentes, porque pode causar acidentes de consequências desastrosas.

Segundo a PRF, acidentes envolvendo produtos perigosos têm potencial para afetar não só os seus usuários, mas também o meio ambiente e a saúde pública.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia