Processo licitatório para revitalização do aeroporto de Feira de Santana será iniciado em março


Audiência pública em Feira de Santana

Uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (31) no município de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, discutiu a revitalização do aeroporto João Durval Carneiro. De acordo com informações do site Acorda Cidade, Otto Alencar, governador do estado em exercício devido a não presença de Jaques Wagner na Bahia, já entrou em acordo com a prefeitura.

“Eu solicitei ao prefeito e ele disse que vai mandar para a Câmara Municipal um projeto, para fazer um plano diretor, que evite construções de estruturas que possa servir de obstáculo para o projeto do aeroporto”, afirmou.

Durante a audiência, o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, afirmou que esse é o momento adequado para a ampliação do aeroporto da cidade e que em março o processo licitatório deverá ser iniciado.
 
“Vamos fazer em Feira de Santana um grande aeroporto. A cidade está caminhando a passos largos para o mais rapidamente ter vôos regionais. Estamos fechando a primeira etapa que regulariza a parte de licitação, para começarmos as obras no aeroporto”, disse.
 
Indenização
O governador em exercício,afirmou também que as pessoas que moram na área próxima ao aeroporto serão indenizadas e que irão receber o valor justo pelas propriedades. “A avaliação será justa. Não vamos fazer nada que tenha um milímetro de injustiça”, assegurou.
 
Ele ressaltou que as pessoas devem levar as escrituras das propriedades para que não apareçam especulações. “Vamos analisar com o maior rigor possível.”
 
O deputado Zé Net, salientou ainda, que não haverá exclusão. “Vamos caminhar para que a justiça seja feita”, disse.
 
Sobre a concessão, Otto Alencar, informou que várias empresas já procuraram o governo, mas disse que caso ocorra problemas, o governo do estado estará preparado para fazer os investimentos.