Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram em assembleia nesta terça-feira (25) manter a greve da categoria, que completará três meses no dia 28 de agosto. A assembleia se encerrou por volta das 18h30.
O Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub) afirmou que os professores da Ufba vão participar de uma caravana de servidores que seguirá para Brasília na quinta e na sexta, para pressionar o governo por novas negociações e pedido de liberação de recursos para a educação. Uma nova assembleia acontece no dia 3 de setembro.
A Ufba informou no início deste mês que o semestre de 2015.1 não será cancelado. Também disse que o semestre 2015.2 vai acontecer normalmente, assim que a situação atual for normalizada, com a reformulação do calendário letivo e novo período de matrícula.
Em nota, a administração central da universidade afirma que tem feito "esforço significativo" para evitar o aumento do déficit da Ufba. A instituição reconhece o quadro de "restrições orçamentárias", mas diz que trabalha com o governo federal para superar as dificuldades. "A Ufba continuará viva e atuante".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade