Programa que oferece cursos na área da cultura será lançado hoje


Será lançado nesta terça-feira (24) o programa Na Trilha das Artes, uma iniciativa das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Cultura (Secult), com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes na área cultural em Salvador e interior do estado.

O programa vai oferecer 500 vagas para as cidades de Salvador (200 vagas), Feira de Santana (40), Valença (20), Jequié (40), Vitória da Conquista (60), Porto Seguro (60), Itabuna (60) e Ilhéus (20). Agente da Cultura e Animador Cultural Serão oferecidos cursos nas seguintes áreas: Agente da Cultura e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução as Técnicas de Palco, Introdução a Produção Cultural, Costura Cênica, Estamparia de Tecidos: Técnicas de Silk–Screen e Design Gráfico, Introdução ao Vídeo, Introdução a Fotografia e Cenotécnia. Todos com duração de 400 horas/aula.

A solenidade será realizada na unidade central do SineBahia e na ocasião serão assinados o termo de cooperação técnica entre as secretarias e os contratos com as entidades que vão executar os cursos profissionalizantes do programa.