Um incêndio destruiu uma casa de estudantes universitárias no final da tarde desta segunda-feira (20) no centro da cidade de Santa Inês, a 300 km da capital. De acordo com informações do 8º Grupamento de Bombeiros Militares (Jequié), as chamas foram percebidas pelos moradores do imóvel após um forte cheiro de gás, por volta das 17h45.
Os bombeiros então foram acionados, mas como a cidade de Santa Inês não possui um grupamento próprio, agentes tiveram de viajar de Jequié até o local para debelar o fogo. Chegando no local, às 19h, os bombeiros constataram que a casa já havia sido consumida pelas chamas e realizaram o trabalho de rescaldo para garantir a integridade dos imóveis vizinhos. A princípio, os moradores acreditaram que o botijão havia explodido, mas os bombeiros encontraram o objeto e constataram que o motivo do incêndio foi em decorrência de um vazamento de gás. Isso porque o botijão possuía uma válvula de segurança para evitar explosões, que se encontrava acionada.
A casa, que era alugada pelas quatro estudantes, foi completamente destruída. Ao perceberem as chamas, elas conseguiram correr e não ficaram feridas. Segundo os bombeiros, o incêndio se propagou de modo muito rápido em virtude da quantidade de móveis combustíveis presentes no imóvel, como sofá, geladeira, guarda-roupa e mesa de jantar - tudo foi perdido. Matéria original do Correio Residência de universitárias pega fogo; jovens são obrigadas a fugir correndo
Moradoras da casa tiveram de correr para fugir de incêndio |
Residência foi destruída; Corpo de Bombeiros só chegou ao local depois do incêndio |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade