O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (14), durante evento no Parque de Exposições, em Salvador, que avalia suspender a realização de eventos na Bahia durante o carnaval.
"Hoje vou reunir com a Secretaria de Cultura, inclusive, tem um limite, um protocolo, e pelo visto o protocolo não está sendo seguido, e o limite também não. Eventualmente nós vamos suspender também, porque não tem jeito", afirmou.
Atualmente, o decreto do governo permite que festas com até 1.500 pessoas, desde que não ultrapasse 50% da capacidade do espaço, aconteçam. Segundo Rui, as medidas de restrições em vigor atualmente não permitem que blocos de rua desfilem durante o período do carnaval.
"Não teremos novas restrições, o que eventualmente a gente pode fazer, é reafirmar em decreto que não terá Carnaval. Nem em Salvador, nem nenhuma cidade. Isso digo porque alguém pode entender que o limite de 1,5 mil pode sair um bloquinho de 1,5 mil, não será permitido Carnaval em função do número de contaminados e internados", afirmou o gestor estadual, durante evento.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!