O município de São Gonçalo dos Campos decretou na terça-feira (15) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos públicos e privados. A decisão foi publicada na edição 48º do Diário Oficial da cidade.
"Em ambientes fechados é obrigatório o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos, em especial o distanciamento social adequado (mínimo de 1m de distância entre as pessoas) com o uso de proteção individual e álcool 70º, além das medidas sanitárias", diz o documento.
Para que a decisão seja cumprida na legalidade é necessário respeitar o distanciamento entre as mesas do espaço de no mínimo 1m uma da outra, não ultrapassar a capacidade total de lotação, garantir a higienização do espaço e não permitir aglomerações.
Com isso, o município se une as outras 3 cidades que já liberaram a população para circular em locais abertos sem o equipamento de proteção individual, são elas Porto Seguro, Mata de São João e Santo Antônio de Jesus.
Na capital baiana, a medida vem sendo estudada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em recente coletiva, o gestor municipal afirmou que ainda é preciso ter cuidado com a decisão.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!