Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Monitoramento de ameaças

SEC adota ações para reprimir boatos de ataques em escolas

Ações serão realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) para monitorar e fiscalizar ameaças a escolas baianas

Redação iBahia • 12/04/2023 às 8:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SEC adota ações para reprimir boatos de ataques em escolas
Foto: Divulgação / GOV BA

Recentes boatos sobre ataques em escolas da Bahia tem causado tensão entre pais e estudantes de várias cidades do estado. Na terça-feira (11), um grupo de adolescentes, com idade entre 15 e 16 anos, foram identificados como os autores de ameaças a escolas do interior da Bahia. A fim de evitar a disseminação de informações falsas, a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), irá adotar medidas para reprimir fake news.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (12), a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, detalhou que para realizar esse trabalho, haverá uma forte integração entre o serviço de inteligência, a polícia da Região Metropolitana de Salvador e de cidades do interior da Bahia, bem como outros órgãos para monitoramento desse tipo de movimentação. "O trabalho resulta de uma grande de articulação entre as instituições, para identificação e rastreamento dessas pessoas", explica ela.

Leia mais:

Além disso, ela pontua que a Secretaria de educação está trabalhando em regime de plantão permanente, trocando informações para monitorar essas ameaças. Segundo ela, instituições de ensino de todo o estado estão em constante observação para imediata identificação e denúncia deste tipo de ameaça.

"Todas as escolas estão sensibilizadas para observação do ambiente escolar, verificação de redes sociais, identificação de ocorrências dentro da escola, como bilhetes e outras manifestações., para imediato contato com a polícia e registro de Boletim de Ocorrência", detalhou ela.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia