A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi marcada por muita confusão e protestos na noite de quarta-feira (11). De acordo com informações da TV Bahia, a reunião começou por volta das 19h, com a casa lotada. Durante a votação de uma pauta, houve muitas manifestações e gritos por parte dos moradores. Por causa do barulho, alguns vereadores tentaram falar na plenária, mas não conseguiram.

Em meio a confusão, um grupo que acompanhava a votação passou a arremessar ovos nos vereadores. O principal alvo foi o presidente da Câmara, Fernando Fernandes. Segundo testemunhas, ele queria mudar o regimento da casa. A pauta da votação não foi especificada pela Câmara.
Leia também:

Rodovia é liberada por indígenas após 36h de protesto na Bahia

Protesto de indígenas provoca engarrafamento de 20 km na Bahia

Câmara de Salvador aprova reajuste para servidores em sessão tensa

Polícia investiga sequestro e morte de motorista por aplicativo na BA
A confusão começou porque quando o presidente foi de encontro ao que os apoiadores do prefeito da cidade, Júnior Marabá, queriam. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e tentaram conter a multidão. O secretário do Meio Ambiente, Renato Faedo, foi retirado pelos militares, após invadir o plenário. A sessão foi retirada do ar, até que a população esvaziasse a casa.
Do lado de fora, os moradores de Luís Eduardo Magalhães fizeram um protesto e gritaram palavras de ordem contra os vereadores. As informações são da TV Bahia e do site G1 Bahia.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
