Um dos homens suspeitos de participar do latrocínio do motorista de transporte por app Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, foi preso nesta sexta-feira (29), em Salvador, após se apresentar à polícia.
O homem, que não teve o nome divulgado, teve mandado de prisão cumprido ao se apresentar na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, acompanhado de um advogado.
Leia também:
De acordo com a Polícia Civil, a prisão é resultado de uma investigação de policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que identificaram o suspeito durante ações realizadas nesta semana, na capital, em Feira de Santana e em Lauro de Freitas, na região metropolitana.
De acordo com a PC, na quinta (28) e nesta sexta, equipes do DHPP, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, realizaram levantamentos e apreensões dentro de duas unidades prisionais, em Lauro de Freitas e Feira. Assista aos vídeos abaixo
Polícia cumpre mandados em presídios de Feira de Santana e Lauro de Freitas; ação acontece após morte de motorista por aplicativo
— iBahia (@iBahia) April 29, 2022
🎥 Divulgação/Ascom PC pic.twitter.com/reL6rczel4
Na ocasião, a Polícia Civil conta que cumpriu mandados de busca e apreensão. Ainda em fevereiro, duas mulheres que participaram do latrocínio foram presas.
As investigações apontaram que custodiados do sistema penal, usavam aparelhos telefônicos, dentro das unidades, para ordenar furtos e roubos a veículos em diversos bairros de Salvador.
"A apuração indicou que os automóveis eram escondidos no bairro de São Cristovão para posterior venda e desmonte", declarou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.
Todo o material apreendido esta semana no Conjunto Penal de Feira de Santana e na Colônia Penal Lafayete Coutinho foi encaminhado para a perícia. Os relatórios circunstanciados, por sua vez, foram remetidos à 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, que está com o caso.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!