Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (27), durante uma operação na localidade de Vila Praiana, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) realizavam uma ação em busca de suspeitos de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros no local.
Leia também:
Houve confronto e dois homens foram atingidos. Segundo a polícia, a dupla chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Uma dos suspeitos mortos foi identificado como Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele tinha mandado em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena.
A polícia informou ainda que, além de atuar no tráfico de drogas, ela já tinha sido preso por roubo majorado, quando é cometido com violência ou ameaça contra a vítima.
O segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, tinha 25 anos e passagem por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele havia tinha sido solto da prisão na terça-feira (26).
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas, um revólver, uma granada, dois coletes s balísticos e porções de maconha e de cocaína. Todo o material foi apresentado na DRFRV e passará por perícia.
Escalada da violência
Segundo levantamento do g1 Bahia, a Bahia registrou em setembro ao menos 51 mortes durante confrontos com a polícia. Destes, 50 são de suspeitos com envolvimentos com crimes e uma do agente federal, Lucas Caribé, morto no bairro de Valéria.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!