Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Segurança Pública

Suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Lauro

Ação aconteceu na localidade de Vila Praiana, nesta quarta-feira (27), em busca de suspeitos envolvidos com tráfico

Redação iBahia • 27/09/2023 às 9:40 • Atualizada em 27/09/2023 às 13:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Lauro
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (27), durante uma operação na localidade de Vila Praiana, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) realizavam uma ação em busca de suspeitos de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros no local.

Leia mais:

Houve confronto e dois homens foram atingidos. Segundo a polícia, a dupla chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Uma dos suspeitos mortos foi identificado como Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele tinha mandado em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena.

A polícia informou ainda que, além de atuar no tráfico de drogas, ela já tinha sido preso por roubo majorado, quando é cometido com violência ou ameaça contra a vítima.

O segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, tinha 25 anos e passagem por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele havia tinha sido solto da prisão na terça-feira (26).

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas, um revólver, uma granada, dois coletes s balísticos e porções de maconha e de cocaína. Todo o material foi apresentado na DRFRV e passará por perícia.

Escalada da violência

Segundo levantamento do g1 Bahia, a Bahia registrou em setembro ao menos 51 mortes durante confrontos com a polícia. Destes, 50 são de suspeitos com envolvimentos com crimes e uma do agente federal, Lucas Caribé, morto no bairro de Valéria.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia