Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Transtorno

Tempo de espera para embarcar no ferry chega a 3h30 em Bom Despacho

Fluxo é intenso na Ilha de Itaparica, nesta segunda-feira (11), após o feriado prolongado de 7 de setembro. Vídeo mostra longa fila

Redação iBahia • 11/09/2023 às 18:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Tempo de espera para embarcar no ferry chega a 3h30 em Bom Despacho
Foto: Reprodução / Redes sociais

O tempo de espera para embarque de veículos no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, chega a 3h30 no início da noite desta segunda-feira (11). O movimento é reflexo da volta para casa após o feriado prolongado da Independência do Brasil, comemorada na última quinta (7).

Um vídeo feito por pessoas que passaram na região onde fica o terminal mostra uma longa fila de carros à espera do embarque no sistema, no final da tarde. O movimento é intenso desde a manhã desta segunda-feira. Centenas de pessoas passaram pelo terminal ao longo do dia. Assista abaixo

Leia mais:

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Atualmente, segundo informações da Internacional Travessias, que administra o serviço, 4 embarcações estão em operação. As saídas acontecem de hora em hora. São elas:

  • Pinheiro;
  • Zumbi dos Palmares;
  • Rio Paraguaçu;
  • Maria Bethânia.

O sistema está com operação especial para o feriado de 7 de setembro até a terça-feira (12). O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Também estão previstas saídas extras de acordo com a disponibilidade dos barcos.

Para este ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento que foi registrado em 2023. No ano passado, no mesmo período, utilizaram o sistema aproximadamente 97,5 mil pessoas e 15,9 mil veículos. Com isso, para este ano, são esperados mais de 100 mil passageiros.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia