Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após 3 dias sem operação por causa do mau tempo


A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, voltou a operar na manhã desta terça-feira (23), após três dias sem funcionar por causa do mau tempo.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a retomada aconteceu após liberação da Capitania dos Portos, que havia orientado a suspender o serviço no último sábado (20), diante das más condições de navegação provocadas pela chuva.

A primeira viagem do dia aconteceu às 5h30, partindo da Ilha de Itaparica. Em Salvador, o serviço começou às 6h30. As saídas seguem acontecendo de meia em meia hora, com seis embarcações.

A última saída de Mar Grande está prevista para as 18h. Da capital baiana, o último horário programado no Terminal Náutico é para as 19h30.  

Também retomam nesta terça as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A primeira saída será às 8h. 

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando nesta terça com conexão na cidade de Itaparica, pois as condições de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda são adversas.

Com conexão, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem  a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Outra opção de conexão utilizada pelos operadores é através do Sistema Ferry-boat, com a viagem de ônibus até a Ponta do Curral ocorrendo em Bom Despacho.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários são, saindo de Salvador: 9h, 10h30, 13h e 15h. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 14h e 15h.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias