Travessia Salvador-Mar Grande suspende operações neste sábado devido ao mau tempo


Travessia Salvador-Mar Grande
Foto: Reprodução/ Astramab

A travessia Salvador-Mar Grande suspendeu as operações deste sábado (13), devido ao mau tempo que torna inviável a realização do serviço.

Inicialmente, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) havia anunciado uma pausa de quatro horas para poder retomar as operações, no entanto, um novo boletim foi divulgado às 8h20 informando da suspensão do serviço neste sábado.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a paralisação do serviço segue recomendações da Capitania dos Portos. Por causa da maré baixa, as embarcações da travessia não podem atracar no Terminal de Vera Cruz devido à falta de profundidade do canal de navegação.

O sistema estava operando desde às 5h, e neste sábado os passageiros contam com seis embarcações em tráfego e saídas de 30 em 30 minutos. Na retomada do serviço, os passageiros contariam com oito embarcações fazendo o trajeto.

Nas travessias Salvador-Mar Grande, por causa das condições de navegação desfavoráveis, as viagens estão sendo realizadas com conexão em Itaparica. As escunas de turismo não estão operando neste sábado. 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias