O turista francês que sofreu um acidente no último sábado (24) enquanto fazia uma trilha na Chapada Diamantina foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Subúrbio no início da tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o hospital, ele sofreu traumatismo craniano e está sedado.
Na manhã desta segunda-feira (26), o governo do estado divulgou uma nota na qual declara que prestará assistência a Sebastian Bochê, 35 anos, através das secretarias do Turismo, Saúde e Relações Internacionais.
Em entrevista ao CORREIO, a plantonista da Delegacia de Proteção ao Turista, Diana Carneiro, reiterou que as autoridades estão fazendo o possível para auxiliar o turista.
"Já tomamos todas as providências necessárias neste caso, e também já comunicamos o acidente e o estado de saúde dele ao Consulado Honorário da França aqui na Bahia. Agora quem deve decidir o que será feito daqui pra frente são eles, que irão se comunicar com a família da vítima", disse a delegada.
AcidenteSebastian Bochê caiu de uma altura de 12 metros enquanto fazia uma trilha na região da Chapada Diamantina. De acordo com o presidente da Associação dos Condutores de Turistas de Lençóis, Arsone José Santos Silva, grupo de turistas estava acompanhado por um guia, mas que não fazia parte da Associação.
Segundo Arsone, um homem conhecido como 'Nelsinho' conduzia o grupo, quando nas proximidades da Cachoeira da Capivara, o turista Sebastian Bochê se acidentou: "Ele pisou de mal jeito, torceu o pé e caiu", explicou. Também de acordo com o presidente, o trecho onde teria acontecido o acidente é largo e não ofereceria grandes riscos para os turistas.
Logo após a queda, 'Nelsinho', prestou socorro à vítima. Sebastian teria caído em um trecho com pedras do Rio Capivara. Ele ficou desacordado e chegou a engolir água, sendo reanimado com o auxílio do condutor.
Ao saber do caso, outros condutores e enfermeiros de Lençóis também prestaram apoio. O resgate feito pelo Grupamento Aéreo Militar da Bahia (Graer) teria acontecido apenas por volta de 13h30 do domingo (25), quase 24 horas depois do acidente.
A trilha feita por Sebastian e Camilee Burghg, amiga da vítima, tinha duração de três dias. Eles passariam a noite nas proximidades da Cachoeira da Capivara e finalizariam o passeio no dia seguinte: "Eles iriam para a Cachoeira do Palmital e seguiriam pelo Rio Ribeirão do Meio, a cerca de 3km de Lençóis", disse Arsone.
Ainda segundo o presidente da associação local, a trilha percorrida pelos turistas dava acesso à Cachoeira da Fumaça, mas Sebastian e Camilee não passariam pelo local.
Matéria original: Correio 24h
Turista é transferido para UTI do Hospital do Subúrbio em estado grave
Turista francês sofreu queda de 12 metros ao fazer trilha na Chapada Diamantina (Foto: Divulgação/Polícia Militar) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade