Um turista francês ficou ferido após cair de 12 metros de altura na Chapada Diamantina. Sebastian Bochê, 35 anos, fazia uma trilha em Lençóis quando se acidentou. De acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), apesar do francês ter sofrido ferimentos na cabeça, ele está lúcido e consegue se comunicar na língua de origem.
Segundo o sargento Merá, do Corpo de Bombeiros de Lençóis, o turista fazia a trilha da Cachoeira da Fumaça, que fica entre os municípios de Palmeira e Lençóis. Ele estava acompanhado de uma amiga e foi transferido para a capital baiana por volta das 15h de ontem.
Por conta da altura da queda, o resgate do francês foi feito pelos bombeiros através de uma corda de rapel, e também contou com o auxílio de um helicóptero do Grupamento Aéreo Militar da Bahia (Graer).
De acordo com a Polícia Militar, foi preciso montar uma estratégia especial para resgatar a vítima, que estava dentro de um buraco. Na zona de pouso, os bombeiros estabilizaram e conduziram a vítima para o aeroporto de Lençóis, onde um médico ortopedista e traumatologista realizou uma avaliação do quadro geral.
Bochê deu entrada no HGE às 21h20 deste domingo (25). Na manhã desta segunda-feira (26), o governo do estado divulgou uma nota na qual declara que prestará assistência ao turista através das secretarias do Turismo, Saúde e Relações Internacionais. Dois funcionários da Setur também foram encaminhados para o HGE a fim de auxiliar o atendimento do francês.
O caso também será comunicado ao Consulado Honorário da França em Salvador, localizado na Ladeira da Barra.
Matéria original: Correio24h Turista francês sofre queda de 12 metros ao fazer trilha na Chapada Diamantina
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade