Uesb abre inscrições do Vestibular 2023 com 915 vagas em 44 cursos


Foto: TV Sudoeste

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu, nesta terça-feira (13), as inscrições do Vestibular 2023. O processo seletivo, com provas agendadas para os dias 5 e 6 de fevereiro do ano que vem, tem 915 vagas para 44 cursos. Destas, 459 são para o primeiro semestre e 456 para o segundo período letivo.

As vagas para graduação estão distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A lista completa das vagas com separação por curso e campus pode ser acessada no anexo do edital do Vestibular 2023.

Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 100 dentro da data informada do vencimento do boleto que terão acesso pelo site de inscrição, único lugar onde podem se candidatar ao processo seletivo.

Para os candidatos com direito à isenção, ao digitar o CPF no formulário, será informado sobre a concessão do benefício e basta prosseguir normalmente, sem necessidade da geração e pagamento de boleto bancário.

Metade das vagas em cada curso será destinada à ampla concorrência e os outros 50% são voltados para a reserva de vagas – as conhecidas cotas – onde podem concorrer alunos de ensino público, sendo estas destinadas em 70% para os candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais.

O Vestibular Uesb ainda dispõe da modalidade de cotas adicionais, onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência, sendo uma para cada grupo.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.