icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Ufba anuncia contingenciamento e pode reduzir em contratos

Principais frentes de redução de despesas dizem respeito ao consumo de água, energia elétrica e telefonia

foto autor

24/03/2015 às 12:48 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Universidade Federal da Bahia divulgou na terça-feira (23) uma carta em que solicita à comunidade acadêmica a adoção de diversas medidas para redução de custos. Em nota, a instituição explica que é preciso um esforço conjunto para "adequação das despesas correntes da Universidade à diretriz orçamentária do Governo Federal, que contingenciou, desde o início deste ano, o repasse mensal de recursos às universidades federais".
As principais frentes de redução de despesas dizem respeito ao consumo de água, energia elétrica, telefonia - principalmente em relação ao uso de ar-condicionado e iluminação - e itens de consumo e de material de expediente.
A administração da universidade promoverá ainda redução de até 25% nos contratos de serviços terceirizados, o que poderá atingir os serviços de segurança e vigilância patrimonial, portaria e recepção, manutenção, limpeza e conservação, entre outros. Por canta disso, foi solicitada às direções de cada unidade a apresentação de um plano de redução nos próximos trinta dias, que será ajustado de acordo com os levantamentos já realizados pela administração.
A concessão de passagens, diárias, hospedagens e apoio a eventos estão temporariamente suspensas, salvo nos casos relativos a compromissos já assumidos e que sejam efetivamente inadiáveis. A instituição garante, no entanto, que as bolsas e auxílios na área da assistência estudantil serão mantidas, bem como as bolsas de pesquisa, ensino e extensão já implantadas. As medidas de restrição de consumo e de despesas serão avaliadas a cada três meses, e revistas de acordo com a evolução da execução orçamentário-financeira pelo Ministério da Educação e em vista das necessidades da Ufba.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia