Vereador de Jacobina é suspeito de agressão à servidora na Bahia


Uma servidora da Prefeitura de Jacobina, cidade do interior da Bahia, teria sido agredida por um vereador do mesmo município no dia 5 de maio, durante o Arraía de Santo Antônio realizado no Parque de Exposições local. De acordo com informações da TV Bahia, o caso só foi divulgado na terça-feira (7) após o relato da vítima. Entretanto, a Polícia Civil informou que a vítima “não registrou a ocorrência na DT/Jacobina. Reafirmamos a  importância da denúncia nesses casos de violência contra a mulher para que a Polícia Judiciária possa tomar as medidas cabíveis.”

Ainda segundo a TV Bahia, as informações preliminares são de que o vereador identificado como Valnei dos Anjos (PC do B) esbarrou no calçado de Helen Mascarenhas e uma discussão foi iniciada, na sequência, entre os dois. Helen teria recebido espurrões e socos na briga.

Foto: Reprodução / TV Bahia

A Câmara Municipal de Jacobina se pronunciou sobre o caso. Em nota publicada, a institução informou que “repudia qualquer ato de manigestações que aprofundem as desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres, cumprindo o dever de zelar pela garantia e direitos fundamentais”. Além disso, detalhou que a “denúnica encontra-se em apuração pelos órgãos competentes e assim que apurados, e caso confirmados pelos representantes legais, serão tomadas medidas administrativas e judiciais”. Veja a nota completa abaixo:

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Jacobina

A Ordem dos Advogados da Bahia – Seção Jacobina também se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota pública por meio de sua Comissão de Defesa da Mulher e da Advogada, eles informaram que acompanha de perto o caso de supostas agressões e que “manifesta o mais veemente repúdio da OAB Jacobina a toda e qualquer violência contra a mulher e ressalta que, nesses casos, é sempre muito importante que se escute e respeite as vítimas.”

O que diz o vereador

Nas redes sociais, o vereador publicou uma nota pública relatando ser inocente e que sempre foi ‘norteado pelo respeito a mulher em toda a caminhada pessoal e política”. Confira o relato completo abaixo:

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias