Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Oeste baiano

Vereador é preso por não pagar pensão alimentícia na Bahia

Mandado de prisão foi cumprido em Santa Maria da Vitória, no oeste do estado; valor da dívida não foi detalhado

Redação iBahia • 05/09/2023 às 16:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vereador é preso por não pagar pensão alimentícia na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vereador de 44 anos do município de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (4), por não pagar a pensão alimentícia do filho. As informações são da polícia civil.

O mandado de prisão foi cumprido na casa de Rivelino Gramacho (PP) por uma ação de inadimplência de prestação alimentar solicitada pela ex-esposa dele, e expedida na 1° Vara da Família da cidade de Catalão, no estado de Goiás. Não há detalhes do valor devido pelo vereador.

A Polícia Civil informou que a decisão é de junho deste ano e cabe fiança. No entanto, para que seja solto, o vereador depende de uma liberação judicial.

Em nota enviada ao g1 Bahia, a defesa do vereador informou que Rivelino realiza os pagamentos de pensão alimentícia ao longo dos anos mas que, "por ingenuidade ou displicência, não prestava tais informações ao processo".

Ainda segundo a defesa, a prisão do vereado é indevida. Uma petição junto ao processo que informava os pagamentos foi enviada, no entanto, de acordo com a defesa o alvará de soltura não foi liberado por causa do horário de funcionamento da Comarca de Catalão.

Rivelino Gramacho segue à disposição da Justiça na delegacia de Santa Maria da Vitória.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia