Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Senhor do Bonfim

Vítima de descarga elétrica morre e corpo é retirado de velório na BA

Jovem de 22 anos estava internado desde o dia 20 de junho em hospital de Senhor do Bonfim

Redação iBahia • 28/06/2023 às 21:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vítima de descarga elétrica morre e corpo é retirado de velório na BA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A segunda vítima da descarga elétrica, que aconteceu durante uma instalação de postes em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, morreu nesta quarta-feira (28). O jovem Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, estava internado desde 20 de junho, no Hospital Regional de Bonfim.

De acordo com a Neoenergia Coelba, concessionária que administra a energia elétrica no estado, informou que as vítimas não trabalham para empresa e estariam fazendo um serviço de instalação de postes de iluminação pública quando foram atingidas. A descarga teria sido provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação.

Leia mais:

Além de Marcos Vinicius, um jovem de 19 anos também morreu vítima da descarga elétrica. Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da mesma unidade médica.

O corpo de Marcos Vinicius foi liberado pelo hospital nesta quarta-feira e ainda não tinha passado por perícia, que deve ser feita em casos de mortes violentas. De acordo com a Polícia Técnica, o Instituto Médico Legal (IML) não periciou o corpo porque não foi acionado pela Polícia Civil.

Segundo a TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, a guia pericial só foi expedida por volta das 11h30 depois que o corpo já havia sido liberado para a família e estava sendo velado, em Senhor do Bonfim, quando foi retirado pelo IML para passar pelos exames. Às 16h, o IML afirmou que o corpo foi liberado novamente para a família do jovem.

O hospital foi procurado pela TV São Francisco, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

MPT investiga caso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um procedimento para apurar a morte de um jovem de 19 anos e outros sete feridos, após uma descarga elétrica atingir o grupo de operários. O grupo estava trabalhando para a prefeitura da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

De acordo com o MPT, informações serão solicitadas aos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), órgão de fiscalização, que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento de normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.

Ainda de acordo com o MPT, informações preliminares são de que os homens atingidos estavam a serviço da Jauá Construções Ltda., empresa contratada pela prefeitura de Senhor do Bonfim para instalação de iluminação pública ao longo da Avenida Itamaraty. Além disso, o grupo estaria sem equipamentos de proteção e sem capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia