icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Aeroviários do Rio e motoristas de Fortaleza anunciam greve

Os funcionários pedem reajuste salarial e benefícios

foto autor

12/06/2014 às 15:21 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Sindicato Municipal de Aeroviários do Rio de Janeio decretou paralisação de 24 horas, a partir de 0h dessa quinta-feira (12), nos três aeroportos do Rio (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá). Os aeroviários pedem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12% entre outros benfícios. O sindicato que reúne emissores de passagens aéreas, agentes de carga e agentes operacionais de rampa, por exemplo, entre outros profissionais, divulgou em seu site que há nove meses tenta negociar com os patrões.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou estar acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações, e pode impor multa de R$4 mil a $10 mil por infração cometida pelas empresas aéreas, a exemplo de atraso nos voos.
Nesta tarde, em Fortaleza, a assembleia de motoristas e cobradores confirmou o início de greve na próxima segunda-feira (16). Domingo Neto, presidente do sindicato, afirmou que todas as garagens vão parar e caso haja algum ato de violência nos coletivos a cidade, a categoria poderá paralisar antes do previsto. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prepara uma forma de garantir o transporte do torcedor em caso de geve, porém só anunciará depois que a paralisação for oficializada - que deverá acontecer amanhã, quando a decisão das assembleias de motoristas e cobradores será comunicada à prefeitura de Fortaleza e ao Ministério Público.
Os servidores públicos municipais de Porto Alegre mantém a greve que já dura dez dias. Ontem a prefeitura ofereceu 6,28% de ajuste porém os servidores querem 20%. Os funcionários da Trensurb também ameaçaram parar nos próximos dias. Os funcionários da operadora dos trens de passageiros entre a capital gaúcha e Novo Hamburgo reivindicam reajustes salariais de 22,6%.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil