Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Aluno leva spray de pimenta escondido e crianças passam mal

O aluno é filho de um agente da área de segurança e pegou o produto da mochila do pai

Redação iBahia • 12/11/2019 às 18:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma situação atípica na manhã desta terça-feira fez com que a direção da Escola municipal Alagoas, em Pilares, precisasse acionar uma ambulância do Samu. Um aluno, filho de um agente da área de segurança, pegou da mochila do pai um spray de pimenta e resolveu levar para a escola. Na sala de aula, ele acabou ativando sem querer o produto, que acabou atingindo quem estava por lá.
A direção, conta a Secretaria municipal de Educação, imediatamente chamou o Samu, que realizou o atendimento de emergência às crianças no local. De acordo com a pasta, os pais do menino foram notificados. Apesar do susto, nenhum aluno teve maiores complicações.
Crianças precisaram ser atendidas, mas ninguém teve maiores complicações após spray de pimenta ser ativado por aluno | Foto: Reprodução

De acordo com informações do 'O Dia', cerca de 30 crianças, entre seis e sete anos, passaram mal após respirar o produto.

Em nota, a SME informou também que convocou uma equipe da Guarda Municipal para reforçar orientações de segurança às crianças:

"Para orientar estudantes e responsáveis, uma equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi convocada para a escola para reforçar as orientações com atividades socioeducativas e lúdicas. As atividades lúdicas tratam temas como a convivência sem violência, orientações para o trânsito, entre outras, visando incentivar o desenvolvimento da cidadania entre as crianças. As palestras abordam desde questões relacionadas à sustentabilidade até prevenção às drogas e à violência. Também será realizada uma palestra pedagógica no próximo dia 21/11".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil