icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Anvisa determina apreensão de medicamento que foi falsificado

Agência proíbe também a fabricação e venda de desodorante sem registro

foto autor

Redação iBahia

04/04/2017 às 17:04 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização das unidades do lote 1310710-4 do medicamento Biomag 15mg (cloridrato de sibutramina), usado em programas de perda de peso, por ter sido falsificado. A resolução RE 910/17 a qual indica essa medida sanitária foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira.

O fabricante do medicamento Biomag 15mg, Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., que detém o registro do produto, informou que não fabricou o lote 1310710-4 (validade 10/2018). “Por se tratar de um caso de falsificação, a Agência Sanitária determinou, em todo o território nacional, a apreensão e inutilização de todas as unidades do lote em questão”, diz a nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Nesta terça-feira, a Anvisa também determinou a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Florsoll Desodorante Roll On Lavanda. A resolução agência diz ainda que a empresa Gleismi Indústria de Cosméticos Ltda, deverá recolher todo o estoque existente no mercado. A proibição, segundo a Anvisa, foi motivada pela “ausência de notificação ou registro sanitário”.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil