Um assalto com reféns em um ônibus na subida Ponte Rio-Niterói bloqueou por cerca de uma hora o acesso à via pela Avenida do Contorno no sentido Rio, na manhã desta terça-feira. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal cercaram o coletivo e negociaram a rendição do suspeito, que ocorreu às 9h50m. O motorista do ônibus, os passageiros e o bandido estão sendo levados para a 76ª DP (Centro).
Um dos reféns falou sobre os momentos de tensão pelos quais passou:
— A PRF graças a Deus notou (o assalto no ônibus). Ele queria todo o tempo ir para a Ponte. Estava muito nervoso. Não sabíamos se a arma era de verdade ou de brinquedo. Quando a Blazer da PM chegou, ele ficou mais nervoso. Chegou a falar: "Passa por cima". Foi um sufoco — contou Tiago Freira, auxiliar administrativo.
A ocorrência começou às 8h50m em um ônibus da Viação ABC, linha Alcântara-Niterói, número 409, que passava pela Avenida do Contorno, antes de subir para a travessia da ponte. O acesso foi interditado para a resposta policial.
Os reféns começaram a ser liberados aos poucos. Uma das que recebeu autorização para deixar o coletivo foi uma grávida, que logo foi atendida por uma ambulância.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade