De Osaka, no Japão, onde participa da cúpula de líderes do G20, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua transmissão ao vivo semanal no Facebook para exibir aos espectadores produtos feitos de nióbio e comprados por sua equipe no país asiático. A exibição de um cordão azul, de talheres e de um pingente fizeram o presidente virar meme nas redes sociais. Houve quem o comparasse a um vendedor de produtos online ou até cogitasse mudar de profissão para explorar o ramo, diante da empolgação de Bolsonaro.
Desde a campanha eleitoral do ano passado, o chefe do Planalto defende um maior investimento na exploração deste metal no Brasil. Na noite desta quinta-feira, Bolsonaro mostrou uma bijuteria, um pingente e talheres cujos valores — de ao todo US$ 1.450 (R$ 5,5 mil), segundo ele — indicam ser esta uma oportunidade para a economia brasileira. Compre uma corrente de nióbio e ganhe uma de grafeno inteiramente grátis! pic.twitter.com/51KcyCHTOj VENDENDO AQUI. VENDENDO AQUI.
— Temos aqui um pequeno cordãozinho. Ele é azul, mas tem de várias cores, de acordo com a têmpera do nióbio. A vantagem disso, em relação ao ouro, primeiro são as cores, que variam, e ninguém tem reação alérgica a nióbio. Alguns têm a ouro. Às vezes a mãe põe um brinquinho na orelha da menina. Menina, para deixar bem claro. E tem reação. Disso aqui, não tem [reação] — argumentou o presidente.
Veja o vídeo e a sequência de memes:
Lindos brincos de nióbio, com pedras de grafeno e leite de ornitorrinco amazônico. pic.twitter.com/LKo443zOfS
Lindos brincos de nióbio, com pedras de grafeno e leite de ornitorrinco amazônico. pic.twitter.com/LKo443zOfS
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!