O número de casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 3.904 e o total de mortes chegou a 111, o equivalente a 2,8% do total. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, durante o pronunciamento do ministro Luiz Henrique Mandetta, na tarde deste sábado. No último balanço do governo, divulgado na última sexta-feira, o total de infectados chegava a 3.417, com 92 mortes confirmadas.
São Paulo continua sendo o estado mais afetado, com 84 mortes e 1.406 casos confirmados. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 13 mortes e 558 casos.
– Quando a gente manda parar diminuem acidentes, traumas e aumentam leitos de UTI quando precisamo. Ou seja, mais um benefício quando manda parar, além de diminuir a transmissão – disse Mandetta.
De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!