icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Clientes pagaram R$ 1,8 bilhão a mais nas contas de luz por erro

O erro se deu por causa de uma projeção de custos operacionais da usina 'Angra 3', que não teve a obra concluída e nem há previsão

foto autor

Redação iBahia

10/03/2017 às 15:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma falha de cálculo provocou o pagamento indevido de mais de R$ 1,8 bilhão por brasileiros em contas de luz no ano passado. O erro foi admitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em uma reportagem exibida pelo 'Jornal Hoje', da TV Globo, desta sexta-feira (10).

O erro se deu por causa de uma projeção de custos operacionais da usina 'Angra 3', no Rio de Janeiro. O equipamento deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016, no entanto, a obra está atrasada e não há previsão de funcionamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A cobrança indevida foi revelada pelo presidente do Instituto de Cidadania de Formosa (GO), Geraldo Lobo, após ele ter ingressado com uma ação popular que questionava o cálculo da conta de luz. De acordo com a Aneel, o valor pago a mais pelos consumidores será devolvido por meio de reajustes menores nas tarifas de energia elétrica.

A previsão, segundo à agência, é de que as contas fiquem até 1,2 pontos percentuais menores, para compensar os valores cobrados no ano passado.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil