Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Coronavírus: cartório realiza união estável por 'drive thru'

"Foi uma experiência surpreendente", relatou um casal após sair do local

Redação iBahia • 23/03/2020 às 19:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O aumento do número de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro mudou a rotina em todo o estado após a determinação de restrições para o funcionamento de diversos serviços. Para continuar atendendo aos clientes com mais segurança, um cartório da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, decidiu implementar o serviço de atendimento por "drive thru". Na manhã de sábado (21), um casal firmou uma união estável sem precisar sair do carro onde estava.
O "sim" dito por Marcus Monteiro dos Reis, de 36 anos, e Patrícia Antunes Fernandes, de 26 anos, foi feito de maneira incomum, mas atendeu às expectativas do casal.
- Foi uma experiência surpreendente. Nós estamos juntos há sete meses e queríamos formalizar nossa união há algum tempo mas nossas vidas são muito agitadas. Quando vimos que o cartório disponibilizou o serviço no sábado e tomava medidas de prevenção para realizá-lo, decidimos fazer o quanto antes - disse Patrícia.
Foto: Divulgação
Segundo a equipe do 15º Ofício de Notas, localizado no shopping Downtown, na última semana, houve um aumento considerável de pessoas buscando informações sobre união estável no cartório. Um dos motivos, dentre todos os direitos que a formalização proporciona, é a possibilidade de incluir o companheiro como dependente no plano de saúde.
Para ser atendido no "drive thru" o cliente deve dirigir até o estacionamento do bloco 11, ligar o alerta e um funcionário do cartório irá até o veículo. O serviço funcionará de segunda à sábado, das 9h às 14h. As novas condições de atendimento ficarão vigentes até que a situação se normalize.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil