Segundo pesquisa do Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de consumidores endividados cresceu no mês de maio. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor
(Peic) da instituição, divulgada nesta quarta-feira (29), aponta que um total de 64,3% das famílias relataram ter dívidas neste mês. Em abril, o total das famílias endividadas era de 62,9%. Em maio de 2012, 55,9% das famílias disseram ter dívidas. A pesquisa considera como dívidas contas a pagar em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. A inadimplência em maio deste ano aumentou na comparação com abril, mas caiu ante maio de 2012. O percentual das famílias inadimplentes chegou a 21,6%, ante 21,5% em abril.
Em maio do ano passado, 23,6% das famílias estavam com dívidas ou contas em atraso. O percentual de famílias
que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso subiu na comparação mensal, passando de 6,7% em abril para 7,5% em maio. Em maio de 2012, 7,8% das famílias se consideravam nessa situação. A CNC não faz o detalhamento do endividamento por estado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade