Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Morre o primeiro paciente com coronavírus no país

Paciente é do estado de São Paulo

Redação iBahia • 17/03/2020 às 10:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro óbito no país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP, na manhã desta terça-feira.

Ainda não há mais detalhes sobre a vítima, mas a informação inicial é de que seria um homem de 62 anos.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo Bruno Covas decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, SP tem 152 casos confirmados por coronavírus. Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil